Mr. Tinkles, Calico

Como Cães e Gatos (Cats & Dogs)
Warner Bros
EUA - 2001
Mr. Tinkles

0 Mr. Tïnkles é um gato persa branco com sede pelo poder que acha que o maior objetivo da vida é a dominação, e não mede esforços para obtê-la. Sempre malvado e rancoroso, busca recolocar os gatos no controle do mundo (sim, eles já controlaram o planeta).
Na voz de Marcos Mion na dublagem brasileira (Sean Hayes, na americana), Sr. Tinkles pretendia roubar a uma vacina modificá-la, tornando toda a humanidade alérgica a cães e, com isso, readquirir seu posto de liderança e escravizar a humanidade, como faziam antes que cães e homens se tornassem aliados. Há rumores de que ele vem tentando dominar o mundo desde os anos 60, quando hipnotizava seus donos e enfrentava agentes como 007 e que ele teria ensinado o Dr. Evil as técnicas de congelamento para alcançar o futuro.... rs ...

Porém, em "Como cães e gatos" Sr. Tinkles jamais é levado muito a sério por seus asseclas – principalmente em função da mania da governanta de sua casa, que insiste em banhá-lo com uma freqüência irritante e em vesti-lo com roupinhas de boneca.

Infelizmente, este gato "do mal" aparece bem menos do que deveria ao longo da história. Mas é bem legal quando ele se dá mal, e é condenado a voltar aos mimos, apertões e roupinhas de que ele tanto detesta! (conheço essa história)

Calico é o braço direito do Sr. Tinkle e sofre de falta de um talento natural para traição, sendo vítima constante da língua "felina" do Mr. Tinkles. Calico é interpretado por um clássico Pelo Curto Exótico marrom.


O Russian Blue, foi interpretado por umgatinho british shorthar. A escolha do british em vez de um russian blue (essa raça existe de verdade) foi puramente cosmética. O diretor Lawrence Guterman preferiu o rosto mais redondo e os olhos maiores do british blue ao invés do formato mais angular do outro.

Ainda, um grupo de devon rexes faz os fascinantes gatos Ninja urna séria ameaça aos cachorros. Esses gatos são bichinhos de estimação excelentes e muito sociáveis. apesar de serem um tanto quanto raros.

Mas nada de comparar ao trabalho de circo!

A American Humane Society (AHS) é a entidade responsável pelos animais que trabalham na indústria do cinema. Ela fornece representantes para observarem a forma como os animais são treinados e como eles trabalham. Há sempre um representante da AHS no set quando um animal está trabalhando apenas para certificar que os astros de quatro patas não são mal tratados nem postos em perigo. Como os treinadores, eles querem que os animais estejam felizes, saudáveis e seguros durante todo o processo de filmagem. A presença dos representantes da AHS também assegura a todos que os métodos de treinamento e de filmagem são totalmente seguros e adequados. Os treinadores peritos em animais podem fazer coisas que parecem milagres. Muita gente reclama que seus gatos fazem só o que eles querem e que não se permitem serem treinados. Então, como alguém consegue fazer um gato entrar direitinho na sua marcação para um filme? A explicação é: paciência, a habilidade individual de aprender e devido ao fato de que algumas pessoas parecem ter uma relação mais especial com os animais do que o resto de nós. E essas pessoas acabam se tornando esses treinadores que conseguem ensinar um gato ou um cachorro a ir até um ponto específico no chão, às vezes até melhor que alguns atores humanos conseguem!
O roteiro pode saté ser discutível, mas renovou com efeitos especiais absolutamente deslumbrantes: além da já conhecida tecnologia que permite a inserção de movimentos faciais nos animais, "Como Cães e Gatos" ainda utiliza diversos outros métodos, como animatronics (espécie de fantoches mecanizados) e animação digital, para convencer o espectador de que seus cães e gatos podem manipular complexos equipamentos, executar acrobacias arrojadas e lutar kung fu. Foi um total de mais de 800 efeitos visuais no filme, que envolveram quase 200 animadores, designeis, compositores, escultores e técnicos, e tudo teve que se juntar, sem emendas, numa sincronia perfeita.


Junte tudo isso e terá uma aventura hilária com muitos gatos ninjas e malvados.

Vídeo:

Trailer (inglês)
Funniest scenes (inglês)

Nenhum comentário: