Mr. Bigglesworth

Dos filmes filmes Austin Powers
Mike Myers
EUA, 1997

Mr. Bigglesworth (SGC Belfry Ted Nude-Gent) é o gato do vilão Mr. Evil, das comédias Austin Powers. Ambos são personagens inspiradas no vilão Blofeld, dos filmes do 007 (Os Diamantes são Eternos e Só se Vive Duas Vezes).
Além de ser um ornamento especial, Mr. Bigglesworth é também o maior confidente e consultor do Dr. Evil, em todos os assuntos relacionados com a maldade. Basta ver que quando o Dr. Evil se zanga, Mr. Bigglesworth fica perturbado, e quando Mr. Bigglesworth fica perturbado, há pessoas que MORREM!
No primeiro filme da série (Austin Powers - Um Agente Nada Discreto), Evil e seu gatinho foram congelados no ano de 1968 para dominar o mundo quando Austin Powers estivesse velho (ou morto). Mas para o azar de Evil, Austin Powers também se congelou por trinta anos, e destruiu os planos de Evil no presente, também. No congelamento, o gato perdeu todos os seus pêlos, o que causou a eliminação do capanga Mustafa (ver adiante).
No segundo filme, com a aparição de um Mini-Mr. Bigglesworth para o Mini-Me, Austin Powers enfrenta ameaças diabólicas e carecas em dose dupla na sua guerra com o Dr. Evil.
Este gato da raça Esfinge já virou até capa de revista.
Vídeo:

cenas do filme (inglês)

AVALIE

Nenhum comentário: