Kyo

Fruits Basket / Furuba (Furūtsu Basuketto)Japao - 1999

Kyo é um rapaz, que já é um gatinho, que vez por outra se transforma literalmente em gato, por causa de uma maldição. A série fruits basket, possui personagens carismáticos e ao mesmo tempo bastante problemáticos e complexos.

Segundo a lenda do horóscopo chinês, Buda daria uma festa e todos os animais foram convidados, mas não deveriam se atrasar de jeito nenhum. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria um dia depois. No dia da festa, os 12 animais que chegaram cedo ao local (o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro) foram presenteados com um signo do zodíaco, exceto o gato, que foi enganado, e por isso ficou de fora do Junishii.


Eis que no Japão atual, vive a família Sohma, sob a maldição do Juunishi, que afeta 13 membros (sendo 12 animais e mais o gato). Cada um dos amaldiçoados transforma-se no seu respectivo animal se estiver fraco ou doente, ou muito triste ou feliz, ou quando recebe um abraço.

A protagonista, Tohru, é uma colegial muito alegre e sorridente, apesar da tristeza de ter perdido seus pais, e está sempre disposta a ajudar os outros e se comove com a história da família Sohma e sua maldição. Ela é querida por todos, exceto por Akito, o líder da família, que não gosta do fato de uma estranha estar entre eles. Gosta muito muito de animais e ao longo da história desenvolve um carinho muito especial por Kyo da família Sohma.

Sohma Kyo, à primeira vista parece um sujeito insensível e sem tato para com os outros, mas isso é devido a rejeição que sofreu na infância, carregando a culpa pelo suicidio de sua mãe e sendo abandonado pelo pai. Por ser do signo do gato, carrega um fardo ainda maior. Para ser aceito no grupo dos 12, terá que vencer o rato, sendo que há várias gerações seus antepassados gatos já falharam. Sendo assim, sabe que será confinado para sempre, logo que terminar seus estudos. Por isso nutre um ódio imenso e contínuo por Yuki, garoto do signo de rato. Mas não é só isso! Yuki deve usar um bracelete feito com sangue de monges para evitar que saia sua verdadeira forma de gato: não aquele gato fofinho, mas a forma monstruosa de seu espírito vingativo.

O mangá da autoria de Natsuki Takaya, foi publicado em 1999 na revista Hakusensha. Em 2001, saíram 26 episodios para animação pelo Studio DEEN, sob a direção de Akitaro Daichi. No Brasil, foi lançado pela Editora JBC e teve um total de 23 volumes brasileiros, com 136 capítulos. O anime possui 26 episódios e foi dirigido por Akitaro Daichi.
Vídeo:

Spoiler! Kyo mostra sua verdadeira forma.

Nenhum comentário: