Pokémons (Poketto Monsutā)

Satoshi Tajiri (program)/Ken Sugimori(designer)
Japão - 1996

O termo Pokémon refere-se tanto à série quanto às espécies que existem dentro do Universo Pokémon.
Atualmente, existem centenas de espécies diferentes de Pokémon conhecidas, que são catalogadas no item conhecido como Pokédex, que contém informações digitais sobre todas as espécies. Os “Monstros de Bolso”(Pocket Monsters) Pokémon (Poketto Monsutā) são uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Inicialmente, era uma série de jogos do tipo RPG que se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime, hoje em sua 12ª temporada, e 11 filmes já lançados, além de um 12º em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo.

O anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes, conta a história do garoto Ash Ketchum, um garoto decidido a tornar-se o maior Mestre Pokémon de todos os tempos sendo reconhecido no mundo todo. Para poder iniciar sua jornada, acaba ganhando um Pikachu que odeia ficar dentro de Pokébolas e por isso segue viagem no ombro de seu treinador. Em sua jornada, Ash conhece duas pessoas que o acompanham: uma delas é Misty, uma garota que teve sua bicicleta destruída por Pikachu e passa a viajar com Ash para fazê-lo pagar por ela, e Brock, ex-líder de gínasio e um criador de Pokémon, que flerta com todas as mulheres. Ash e seus amigos sempre são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu, ao que sempre falham.

Meowth
MeowthMeowth (Nyasu/Nyarth em japonês) ou Miau (no Brasil) é um pokémon gato arranhador do tipo Normal. Mas muita gente o conhece por Meowth mesmo.
Meowth é um Pokémon gato muito ágil, que foi baseado em um amuleto da sorte oriental: o Manekineko, uma estátua em forma de gatinho que segura uma moeda de ouro na mão - a mesma que o personagem usa na testa. O original traz boa sorte e fortuna para o seu dono, ao contrário que acontece com a Equipe Rocket.Miau gosta de objetos redondos e brilhantes, vive em grandes grupos da mesma espécie em florestas e pode viver até em cidades. De noite costuma vagar pelas ruas procurando trocados, objetos perdidos e comida. O Meowth da Equipe Rocket aparece em todos os episódios, exceto o primeiro.
Este Meowth é o único pokémon que fala a lingua dos humanos pela boca (pois os outros que falam a lingua dos humanos como lendarios e psiquicos utilizam a telepatia para se comunicar, como o Mewtwo ou Lucario).
Meowth foi para Hollywood tentar fazer sucesso, mas como era um Meowth de rua ele não conseguia, e se juntou a uma gangue de Meowths liderada por um Persian. Algum tempo depois, ele encontrou a paixão da sua vida: Meowzie. Mas quando Meowth foi tentar conquista-la, Meowzie (Japones: Madonnya) simplesmente disse que não queria saber dele, ela só gostava de humanos e das jóias que davam para ela ficar bonita, e que Meowth nunca seria um humano. Então Meowth a partir deste dia dedicou sua vida a aprender a falar e andar sobre duas patas. Meowth de dia andava com a gangue dos Meowths e de noite aprendia a falar e a andar, mas Meowth entendeu errado o que Meowzie quis dizer e foi rejeitado de novo, por ter achado ele esquisito. Frustado, ele abandonou Hollywood e se juntou à Equipe Rocket.
Vídeo:

Go West Meowtha cool Meowth movie


Persianpersian
Persian (Perushian em japônes) é um pokémon gato Gato Fino do tipo Normal
Persian é a forma evuluida de Meowth, apesar de ser muito diferente deste. Se parece mais com um puma do que com um gato, possui uma pedra avermelhada na testa em vez de uma medalha. Persian vive em grandes grupos de meowths e gosta de coisas brilhantes e sofisticadas. Ele pode viver em florestas e cidades, mas ele tambem gosta de coisas luxuosas e tambem gosta de carinho de seu treinador e dorme 10 horas por dia.
Na liga Hoenn, o Pikachu de Ash enfrentou um Meowth com botas, chapéu e poderosos ataques e foi derrotado pelo felino.
Giovanni, líder da Equipe Rocket, possui um Persian como mascote.

Skitty
SkittySkitty é outro gatinho da série pokémon. O nome origina-se da junção das palavras skittish (tímido) e kitty (gato). Sua evolução é o Delcatty. Fofo e sapeca, Skitty é bastante disputado pelas meninas. Adora pegar qualquer coisa que esteja no seu caminho para brincar.Nos jogos Pokémon Ruby, Safira e Esmeralda, Skitty é achado na rota 116. É bastante difícil de se achar um. Nos jogos, a maioria das pessoas escolhe Skitty para particiar da categoria "Cute" do Concurso Pokémon. O motivo principal é que Skitty tem golpes que se combinam, e dão muitos pontos. No anime, aparece pela primeira vez no episódio O Skitty, onde May tem um sem que o tenha capturado em uma "batalha", Skitty entrou sozinho na PokéBola, por brincadeira.

Delcatty
delcattyDelcatty (Enekororo) é um Pokémon Gatinho da Terceira Geração. Ele é a forma evoluida do agitado Skitty. Para o evoluir, é preciso dar uma Pedra da Lua. Delcatty não costuma dormir em um lugar só. É bastante preguiçoso, diferente de sua primeira "fase" Skitty. Não gosta de lutar, prefere mil vezes mais dormir. É bastante bonito, o que faz várias pessoas se "apaixonarem" por ele. É um Pokémon bastante vaidoso, e bastante popular para as meninas.

Um comentário:

Redação Wx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.