Thundercats

Snarf

Pacific Animation Corporation
Japão - 1985

SnarfSnarf, o ser mais engraçadinho de Thundercats é a babá de Lion, que chegou ao Terceiro mundo no corpo de um adulto, pois sua cápsula de animação suspensa quebrou durante a fuga de Thundera, o que traz um sentimento de inutilidade para o cômico gato gordinho. A mascote do grupo é um pouco covarde, mas em momentos de necessidade torna-se valente contra todos os inimigos. Como todo membro da raça dos Snarfs ele é incapaz de praticar o mal, em um episódio seu nome é revelado como Osbert.

ThundercatsUm clã de humanóides, com aspectos e poderes felinos, criados pela Telepictures Corporation, os Thundercats (literalmente "Gatos do Trovão") conquistaram milhões de fãs em seus mais de 120 episódios exibidos em diversos países (entre eles EUA, Brasil, Argentina, Austrália e Japão). No início da saga dos gatos Refugiados do Planeta Thundera: Panthro, Tygra, Cheetara, Snarf, Willykit, WillyKat, Lion e Jaga, seguiram em uma nave rumo à um novo mundo, já que o seu estava prestes a explodir e tornaram-se de alguma forma essa mistura felina e tiveram de enfrentar desafios, encontrar inimigos e aliados.
A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. Também foram produzidos uma série de histórias em quadrinhos pela Marvel Comics, publicada de 1985 a 1988; e mais duas outras séries pela Wildstorm e DC comics, inciadas em 2003 e agora o restante da serie com a Panini. Após o sucesso das novas revistas e das adaptações de desenhos e quadrinhos para o cinema, está confirmado o lançamento de um filme live-action para 2010.

Vídeo:

Intro

Nenhum comentário: