Hanna-Barbera EUA - 1969 |
Cattanooga Cats
Hanna-Barbera EUA - 1960 |
Desenho animado que narrava as aventuras de um grupo de gatinhas de rock "sessentista" que viajavam numa turnê de ônibus e onde geralmente acabavam encontrando problemas e confusões envolvendo fantasmas, duendes, múmias e coisas do gênero, além de tentar fugir do assédio de uma caçadora de autógrafos, muito persistente chamada Jessie. Também havia um cachorro azul que pertencia a Kitty Jo. Os vídeo-clips da turma são o ponto alto do show. Baseado num movimento artístico da época - o psicodelismo - os planos de fundo são totalmente coloridos e com formas diversas, sendo um dos melhores momentos da Hanna-Barbera. O tema de abertura, foi um sucesso (o "Jabba-Da"). Para completar, a turma de gatos tem o visual hippie e se utilizam de gírias da época (babado, camarada, manda brasa).
- Country: era o líder da banda, cantor e guitarrista que também e dirigia o ônibus.
- Conceição / Kitty Jo: cantora, dançarina e namorada de Country. Ela tinha um cachorro azul chamado “Tinzinho”.
- Figura / Scoots: o baixista baixinho
- Groove: o que falava tudo rimado. Ficava com instrumentos, bateria.
Os vocais eram dos cantores Michael Lloyd e Peggy Clinger. Um álbum com a coleção de músicas da banda foi lançado simultaneamente com a série. Os gatos também apareceram juntos com outros desenhos, mas são mais bem lembrados por sua performance musical.
Vídeo: |
Zé Bolha
Hanna-Barbera EUA - 1969 |
Ambos os corredores e suas máquinas de corridas sempre apresentam um segredo em cada curva. Como em todo desenho de gatos e ratos, o roedor sempre acaba levando a melhor, visto que os métodos usados pelo felino nem sempre são lícitos.
Juca Bala tem um bordão: "Puxa vida!" e também se utiliza de várias gírias da época. Os episódios de Juca Bala e Zé Bolha passavam como segmento de um programa chamado "A Turma da Gatolândia" até 1970, quando ganharam seu próprio show.
Vídeo: | Zé bolha e Juca bala - canalDDA (português) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário