Walt Disney EUA - 1970 | ![]() |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLXy05FPp4RBAL4HAV6Jner-RwpCpd3sfUihCzEK58sJV6HZpkeoNx4Hj0YawNaq-x0aHVjt9zD4We5BDhdPXansyyd3A4dZ8nYPDeH_a6V7lZ9QRclY-5lJKY5H__1OA6oz4d5USuGvL_/s320/aristogatos.jpg)
A elegantíssima Duquesa é uma linda persa criada para a película e há quem diga que desde sua criação nunca mais nenhuma gata lhe chegou às patas! A magnífica voz por de trás daquela bola de pêlo delicada e bela era a igualmente deslumbrante: Eva Gabor.
Os irmãos Marie, Berlioz e Toulouse
A charmosíssima, Marie é outra gata que está invadindo as prateleiras da moda, dos bichinhos de pelúcia e milhares de objetos de papelaria, vez por outra, acompanhada de seus irmãos.
Thomas O'Malley
O'Malley atacava como crooner de uma jazz band felina composta por Rei gato (trompete), Cicillo (acordeão), Ringo (violão) e Ching Ming (bateria), para encanto de Duquesa e seus filhotes.
Gato Pilantra
Uma curiosidade é que o personagem Gato Pilantra (Scat the Cat) era para ter sido dublado por Louis Armstrong. Sendo assim, a aparência do personagem foi modelada com base em Armstrong - o modo que ele tocava seu trompete, sua psique, e até mesmo a aparente separação entre seus dentes. No entanto, Louis Armstrong desistiu de sua participação no filme no último minuto.
Vídeo: | Aristogatti – Tutti quanti vogliono fare jazz (tem em várias línguas, mas a italiana é a melhor de todas) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário