Garfield

Jim Davis
EUA - 1977
Garfield é o mais manhoso, guloso, chato e preguiçoso de todos os gatos da lista, mas também o mais querido. Criado por Jim Davis em 1977 - que se inspirou na sua infância, tendo crescido na companhia de mais de 25 gatos! - o nome Garfield é uma homenagem ao avô do cartoonista. Estreou em Junho de 1978.
Enfim, esta bola de pêlo laranja e preta cheia de opinião destacou-se e celebrizou-se pela sua acentuada preguiça, pelo seu horror às segundas-feiras, pelas traquinices constantes e sua obsessão por lasanha! O seu dono, o cartoonista John Arbuckle, divide as suas atenções entre o seu gato e o cão Odie, que o Garfield adora atormentar!
O talento astuto de Garfield com palavras e sua preferência particular por piadas práticas deixam com freqüência seu dono, Jon - e a nós - sem fala, e tornou-se estrela das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em mais de 2500 jornais de todo o mundo, além de participar de filmes e videojogos.
Em Garfield: O Filme (EUA/2004) enreda-se o início de uma longa amizade na aventura que aproxima Jon e Liz, assim como os gatos amigos de Garfield, Nermal e Arlene. Mas principalmente, vai aproximar Garfield de Odie, que - embora o arrogante gato jamais admita - é o melhor amigo que ele já teve.
Vídeo:

Vídeo: Charade (inglês)

Arlene
Jim Davis
EUA - 1977

Arlene apareceu pela primeira vez em 17 de dezembro de 1980. Arlene tem uma abertura entre os dentes, feminina para compartilhar o jantar (e insultos) com Garfield. Eles têm uma relação de amor- ódio: Garfield ama e odeia Arlene ao mesmo tempo, mas não larga dela.

Nermal
Jim Davis
EUA - 1977

Nermal
apareceu pela primeira vez em 3 de setembro de 1979. O Gatinho mais atraente do Mundo. Ego-proclamado, ostenta freqüentemente o ego enquanto irrita o Garfield sobre seu olhar. Mas o Garfield entre uma lambida e outra do Nermal acabou enviando-o, uma vez, para Abu Dabi!
Vídeo:

Vídeo: Garfield in First Class Feline (inglês)

Nenhum comentário: