Fígaro

Pinóquio (Pinocchio)
Walt Disney
EUA - 1940
Fígaro, junto a outros personagens, foi criado pela Disney para incrementar a história de Pinóquio, assim como fizeram Lúcifer para Cinderela.
O gato Fígaro, assim como o peixe, são uma continuidade de Gepeto: representam o aspecto "animal" do velhinho, mas algo muito sutil e sereno. Mesmo com a rabugice e impaciência de Fígaro, o próprio Gepeto ri de si mesmo, reconhecendo suas características. A história original de Pinocchio data de 1883, em "The Adventures of Pinocchio", de Carlo Collodi, e desde então sofreu diversas versões e adaptações. Mas Fígaro também não parou por aí! Seu talento nato e seu jeitinho de filhote super meigo já lhe garantiu espaços na Disney até mesmo com a primeira-ícone-dama Minie.
Gideao / Gedeão (Gideon)
Pinóquio (Pinocchio)

Walt Disney
EUA - 1940

GideãoOutro gato que foi criado para acompanhar a saga de Pinóquio foi Gideão, que assim como a raposa, chamada ironicamente de João Honesto, o, Stromboli, o dono do circo, o cocheiro e o menino que acompanha Pinóquio na Ilha dos Prazeres são representações da realidade que nos tenta o tempo todo, que nos testa a cada esquina para ver se estamos realmente em busca de uma consciência maior, de nos tornarmos reais seres humanos ou de simplesmente nos entregarmos aos prazeres da nossa vida ordinária sem finalidade alguma.Mel Blanc desempenhou a voz do gato Gedeão em Pinóquio. No entanto, foi decidido que Gedeão deveria ser mudo, assim, todos os diálogos de Blanc foram cortados, com a exceção de um único soluço.
Vídeos:

outfox the fox!
gideon the cat eats smoke donut

Nenhum comentário: