Otto Messmer (cartunista) EUA - 1900 |

É considerado a primeira verdadeira estrela de filme. Sua primeira aparição foi em um curta nos início de 1900 chamado "Feline Follies" (Gracinhas Felinas). A figura do gato Felix feita de papel machê foi posicionada em um gravador e foi transmitida em torno de 2 horas por dia. Essas primeiras transmissões consistiam em objetos como o Gato Felix ou texturas e fotografias. Felix foi utilizado por quase uma década e os experimentos resultaram em imagens com maior definição.
A transmissão eletrônica da TV começou em 1928 com Felix!


A marinha norte-americana até criou uma medalha com Felix The Cat em 1935. A revista estadunidense TV Guide, o elegeu como um dos 25 personagens de cartoon mais conhecidos do mundo. Felix possui um reconhecimento mundial de 94,7% entre pessoas de várias gerações. Dizem que o rato Mickey foi criado secretamente com os mesmos traços do gato Felix para entrar com tudo na concorrência!
Sua primeira aparição no Brasil foi em 1929 nas páginas da Gazeta Infantil ou Gazetinha, tipo de suplemento do jornal. Mais tarde, com as animações, as dublagens foram feitas por: Márcia Gomes, José Luiz Barbeito e Leda Figueiró.
Além do célebre Felix, com ele tiveram vida também os personagens Kitty, a namorada e Inky e Winky, os sobrinhos.
Vídeo: | Vídeo: Minisode 6 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário