Gato e Gata

08/08/02
Laerte Coutinho
Brasil 1986

Gato e Gata são os nomes dos personagens e da tiras de Laerte e de seu livro: "Bigodes ao Léo", onde explora com muito bom-humor os conflitos amorosos que dão sabor ao dia-a-dia de qualquer casal!
Laerte Coutinho é um dos principais quadrinistas do Brasil. Participou de diversas publicações como a Balão e O Pasquim. Também colaborou com as revistas Veja e Istoé e os jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Criou diversos personagens, como os Piratas do Tietê e Overman.

A gata apareceu primeiro, contrariando os cânones da Criação. O gato veio porque sentiu o cheiro. A gata tem plena consciência de ser gata, parte integrante do grande ciclo da boa vida. O gato é bem mais confuso, tem dificuldades em marcar seu território, mantém a guarda de um filho com uma ex (o famoso Messias), e de vez em quando dá uma dentro. Secretamente, é o Flying Cat e produz uma série interminável chamada Safira do Faraó.

Gato (ele)Gata (ela)Messias (filho do gato, mas não se sabe bem com quem)Herói (da safira do faraó)Flying Cat (o gato em altos vôos)Mister G (que fica "incógnito" por problemas de copyright)


Fonte:
retirado de http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/index-gatos.html



Galeria de tiras:

http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/index-gatos.html

Nenhum comentário: