Clovis

Sonâmbulos (Sleepwalkers)
Stephen King
Columbia Pictures - EUA, 1992

O gato do policial faz seu show a parte em suas cenas chegando a ser cativante sua lealdade ao dono...
É simplesmente o melhor coadjuvante da história, pois seu personagem fica grudado em nossas mentes quando termina o filme. O gatinho Clóvis, interpretado por um gato com nome artístico! Isso mesmo, ele é SPARKS. Esse astro nunca foi visto em um filme novamente.
Sonâmbulos é um filme rápido, enigmático e inteligente, que fala sobre criaturas nômades, de origem felina, vulnerável apenas aos gatos, que se alimentam da força vital de mulheres virgens dando origem `a provável fonte da lenda dos vampiros. Esses seres são capazes de mudar completamente de aspecto físico e até mesmo de ficar invisíveis, mas os gatos conseguem detectar sua presença, ainda que alguns deles possam sofrer uma bocado nas armadilhas desses vampiros pervertidos. Aparecem muiiiitos gatos no filme, mas Clovis é o mais importante, o mais heróico e também o mais cruel.
Sonâmbulos arrecadou 30 milhões de dólares nos cinemas americanos, sendo que abriu com 10 milhões e ganhou 4 prêmios no Fanta festival: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Atriz (para Alice Krige).

Vídeo:

2 comentários:

cici10arg disse...

Quis ter meu primeiro gato por causa do Clóvis...nunca mais vivisem nenhum felino!

Jacqueline Ferreira Gouveia disse...

Amo esse filme