Gato Preto (sem nome)

Coraline e o Mundo Secreto
Neil Gaiman
EUA - 2009
Lançado em fevereiro em plena sexta-feira-13 nos cinemas, o macabro filme de Henry Selick feito em 3D, baseado na obra de Neil Gaiman (Reino Unido, 2002) traz a história de uma menina que descobre outra realidade atrás de uma porta: uma espécie de mistura entre “Alice no país das maravilhas” e “O estranho mundo de Jack”. Do outro lado da porta, Coraline encontra uma versão aparentemente melhorada de seu mundo e das pessoas que a cercam, exceto pelo fato de que usam botões no lugar de seus olhos.
O gato preto, que diz não precisar de nome pra se comunicar, é o único que não possui os botões e que pode cruzar os dois mundos, embora nesse outro mundo possa até falar.
A principio, o personagem do gato preto parece ser apenas um gato magro e vagabundo, mas na verdade é o maior tempero do enredo, sendo riquíssimo e muito interessante, pois agrega toda a característica mística dos gatos da antiguidade, toda a esperteza que lhes é atribuída e ainda representa por vezes a consciência de Coraline, aconselhando-a, delimitando fronteiras e agindo como uma espécie de guia espiritual da garota.
É de arrepiar os bigodes....
Vídeo:

Trailer (legendado)

Nenhum comentário: