Bella

Recruta Zero (Beetle Bailey)
Mort Walker
EUA - 1986


Bella é a gata angorá de estimação da Louise. Sargento Louise Lorota (Sgt. Louise Lugg), que foi introduzida na tirinha em 1986. A Louise quer ser a namorada do Sargento Tainha. Imagine a boa briga que dá entre Bella e o cachorro Oto (Otto) do Sgto. Tainha?

Pra quem não se lembra, Recruta Zero (Beetle Bailey) é o personagem pricipal da HQ e desenho animado criado por Mort Walker.
O Zero é um dos divertimentos favoritos dos militares norte-americanos, por sua irreverência em relação ao sistema militar e por exaltar a esperteza de um soldado raso face a seus superiores. Na revista houve muitas adaptações para o público brasileiro, feitas por artistas brasileiros, como os jornais "Folha Oficial" e "Jornal do Batalhão", o primeiro, órgão oficial do quartel e o segundo um jornal feito pelos soldados com o slogan "a verdade, doa a quem doer", sempre com muita ironia sobre os acontecimentos do quartel. Foi relançado pela editora Saber, em edições com formato diferente da publicações da Globo e depois pela Opera Grafica.

Vídeo:

Tiras do Zero traduzidas para o portugues

Nenhum comentário: