Olho Vivo

Olho Vivo e Faro Fino (Snooper and Blabber)
Hanna-Barbera
EUA - 1959
Olho Vivo e Faro Fino era um desenho animado produzido pela HB que fazia parte de um dos segmentos de "The Quick Draw McGraw Show", entre 1959 a 1962. Olho Vivo e Faro Fino formavam um par de detetives composto por um gato e um rato, mas que se davam muitíssimo bem. Olho Vivo era o gato que geralmente assumia o comando de todas as missões, enquanto Faro Fino, o rato, seguia as ordens de Olho Vivo, sem dizer uma só palavra, às vezes balbuciava algumas coisas. Toda vez que um de seus suspeitos fugia, Olho Vivo gritava "Pare em nome da lei!!!", que acabou se tornando uma de suas frases mais célebres.
Olho Vivo usava um boné pontudo parecido com o de Sherlock Holmes e o rato Faro Fino um chapéu normal e ambos usavam capas de chuva, que era a marca registrada dos detetives na época.

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, a partir de 1959, num total de 45 episódios. No Brasil vem sendo apresentado e reprisado desde a década de 60, em diversas emissoras, em diversas épocas.

Vídeo:

Chilly Chiller (português)

Nenhum comentário: