Manda Chuva (Top Cat)

Hanna-Barbera
EUA - 1961

Série Criada por William Hanna e Joseph Barbera Manda Chuva é um gato mafioso que tem uma gangue de gatos de beco formada por: Bacana, Batatinha, Espeto, Xuxu e Gênio. Manda-Chuva é o chefe malandro e tagarela do grupo que está sempre tentando curtir a vida numa boa.
Eles vivem nas ruas de Manhattan (Nova York), em um lugar chamado beco do Hoagie. O principal problema deles é o Guarda Belo que não gosta das malandragens da turma, principalmente quando eles usam o telefone exclusivo da polícia para fazer ligações particulares.
"Este gato só tem de fazer confusão /
Manda Chuva /o chefe Chegou?
/Ei chefe!"

No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo consagrado ator Lima Duarte.

- "Gênio você cuida das guloseimas; Bacana, traga algumas garotas; Chuchu e Espeto cuidem dos panfletos; Batatinha... segure isso pra mim ! "

A cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira. Para os brasileiros Manda Chuva lembra o personagem Zé Carioca, com seu chapéu de palha, simpatia e aversão ao trabalho; na mesma época em que surgiu o desenho, foi lançada no país uma revista em quadrinhos publicada pela Editora O Cruzeiro. Batatinha é relembrado por sua semelhança com Wagner Ansarah, o turco - Descontos no Depósito de Meias Ansarah, localizado na Rua 25 de Março para as pessoas que mencionarem sua alcunha, rs...

Vídeo:

primeira parte e intro

Nenhum comentário: