Gato de Botas (Puss'in'Boots)(Le Maître Chat)(Le Chat Botté)

Charles Perrault
França - 1697

O espetacular Gato das Botas nasce da pena do escritor francês Charles Perrault em 1697 paraprotagonizar um conto de fadas: Um moleiro possuia três bens: um moinho, um burro e um gato. Ele resolve repartí-los entre os três filhos na hora da morte. O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito descontente, mas o gato demonstrou que um amigo leal e astuto vale mais que as riquezas. Utilizava os seus truques felinos para conseguir grandes riquezas para o seu pobre dono, logo transformado num príncipe.
Velho, não? ...mas velhos são os trapos meus amigos! O Gato das Botas tem um portfólio artístico de lhe fazer roer a cauda de inveja: vários livros, incluindo banda desenhada, dezenas de filmes, duas séries televisivas, um videojogo e até uma ópera!
O Gato de Botas teve três versões anime:
*Série de 26 episódios da Enoki Films
*Três filmes da Toei Animation.
*Dois episódios da série de anime Os Teus Contos Clássicos (Editorial RBA).
Mais recentemente, fez-nos chorar de rir na divertida trilogia "Shrek", como o tagarela dublado pelo ator Antonio Bandeiras. Em alguns momentos, além de fazer referência ao clássico conto Charles Perrault, faz referência ao filme "The Legend of Zorro" interpretado por Bandeiras.

Vídeo: Contos de fada
O Gato de Botas (português)

Nenhum comentário: