Baby Puss

Gatossauro de Wilma e Fred: Os Flintstones (The Flintstones)
Hanna-Barbera
EUA - 1960
Baby Puss é o gatossauro de estimação de Wilma e Fred que raramente aparece nos desenhos, mas marca presença nas aberturas do programa.

Os Flintstones, série que tornou a Hanna-Barbera o maior estúdio de animação do mundo, é uma paródia à sociedade americana dos anos 60, época que o consumismo crescia muito.

Na abertura mais conhecida: "Meet the Flintstones" Fred termina seu expediente de trabalho com o grito "Yabba-daba-doo!", desliza pela cauda de seu dino-guindaste, cai direto em seu automóvel, bate o cartão e vai para casa. Ao chegar, soa a buzina, que prontamente aciona Wilma, Dino e o gato de estimação. A bordo do carro, eles seguem para um drive-in para assistir ao filme "The Monster". Na seqüência de encerramento, o filme acaba e a família pára no restaurante do drive-in. Fred pede uma costela de brontossauro, sendo prontamente atendido. Porém, ela é muito grande e pesada, e faz com que o carro tombe após a garçonete servi-los. Chegando em casa, após entrarem, Fred retorna à porta e deixa uma garrafa de leite do lado de fora, junto com o gato de estimação. Porém, o gato pula a janela e coloca o próprio Fred para fora e tranca a porta. Fred fica furioso e passa a bater na porta e gritando: "Wilmaaa!" Estas seqüências foram levemente mudadas ao longo das temporadas, incluindo os Rubbles e as crianças Bam-Bam e Pedrita.
Fora isso, esse gato pré histórico já apareceu nas temporadas 3, 4 e 5.
Vídeo:

Intro Video (inglês) ;
Encerramento (inglês)

Nenhum comentário: